Informação Geral

Clube Organizador
Clube de Orientação de Viseu – Natura

Co-Organização
Câmara Municipal de Celorico da Beira; FPO – Federação Portuguesa de Orientação.

Direção de Prova
Diretor de Prova:  Susana Almeida
Supervisor FPO:   José Fernandes
Diretor Técnico:  Rui Martins
Cartógrafo: Mario Rodriguez e Rafael Miguel
Traçadores de Percursos: Ricardo Lopes, Rafael Silva e Miguel Nóbrega.

Dorsais:
Campeonato Nacional de Sprint Relay

– Os atletas que correm as estafetas devem utilizar os dorsais fornecidos pela organização, que podem ser levantados no secretariado.
Taça de Portugal de Sprint
– Os atletas não federados devem utilizar os dorsais fornecidos pela organização, que podem ser levantados no secretariado.
Os atletas federados devem ser portadores do seu dorsal FPO.

Partidas:
Não serão permitidas partidas a atletas sem SI (chip) ou peitoral, ou com um número diferente do constante da inscrição;
Alterações de SI deverão ser feitas com antecedência por e-mail;
– 
Alterações de SI nos dias do evento só serão aceites após validação no secretariado e terão um custo de 1€;– Os escalões Abertos e os escalões H/D10 não têm hora de partida, apenas um intervalo de tempo onde podem iniciar a sua prova utilizando a estação start;
– Não são permitas alterações nos tempos de partidas.

Localização/Direções:
Os participantes devem seguir as indicações da organização, relativamente aos acessos aos locais dos eventos e ao estacionamento: a divulgar em breve.

Alojamentos:
Será disponibilizado pela organização o regime de solo duro num sítio a divulgar brevemente;
– Não é permitido o uso de calçado de competição dentro do pavilhão;
Não é permitido comer dentro do pavilhão;
Será disponibilizada uma área para confeção de refeições;
Alojamento local: consultar aqui.

Banhos:
Disponíveis no solo duro (a divulgar em breve).

Secretariado:
Funcionará nas arenas das duas etapas (consultar horários no programa).

Babysitting:
Haverá serviço de babysitting nas arenas com o mesmo horário do secretariado.

Bar:
Haverá serviço de bar no local da arena.

WC:
Disponíveis nas duas etapas.

Controlo Eletrónico
O SPORTident é o sistema de controlo eletrónico usado nas provas da FPO;
Será atribuído um SICard aos atletas que não indicarem o número do SICard no ato da inscrição; O preço por dia de inscrição para escalões de competição e de formação será de 1€.Escalões abertos estão isentos desta taxa.
Os SICards alugados deverão ser devolvidos à organização no final da participação do atleta. A não devolução ou perda do SICard implica o pagamento de uma taxa de 50€.

Seguro: Atletas federados na FPO , ou atletas não federados mas residentes em Portugal ou com nacionalidade portuguesa estão cobertos pelo seguro da FPO (estes último deverão fornecer todos os dados requeridos aquando da inscrição). Os restantes não estão cobertos por qualquer seguro.

Recolha de mapas:
 No Campeonato Nacional de Sprint Realy haverá recolha de mapas, que poderão ser levantados juntos do secretariado quando todos os atletas tiverem partido.
 Na Taça de Portugal de Sprint não haverá recolha de mapas. Apela-se ao Fair-Play de todos os participantes para que não haja troca de informações referentes aos percursos.

Sinalização:
Todos os locais/eventos estarão devidamente assinalados pela Organização com setas laranja e brancas. Os atletas devem seguir as indicações da organização.

 Tempo limite de prova:
– 
Campeonato Nacional de Sprint Relay: 2 horas;
– Taça de Protugal de Sprint: 1h;

Regras:
– Poderá consultar o Regulamento de Competições 2019 da FPO em:  regulamento de competição.– A competição rege-se pelo regulamento de competições da FPO.

Prémios:
Taça de Portugal de Sprint
:
– Aos 3 primeiros classificados de todos os escalões de competição, excepto escalões Elites, onde serão atribuídos prémios aos 5 primeiros.
– Aos 3 primeiros dos escalões abertos.
– Troféu para os 3 clubes melhor classificados.
– Lembrança para os escalões de formação H/D10 e H/D 12.
Campeonato Nacional de Sprint Relay :
– Medalha FPO para os 3 elementos das equipas classificadas nos 3 primeiros lugares em cada categoria de competição.
– Troféu FPO para a equipa/clube vencedor em cada categoria de competição.
– Lembranças para os 3 primeiros classificados das Estafetas Populares e dos escalões abertos.